Companheiras e Companheiros,
Com a entrada em funções da nova equipa da Direcção de Parques e Abrigos (DPA), abre-se um novo ciclo na vida do nosso parque. Um ciclo onde as expectativas serão tão mais elevadas, quanto as dificuldades e desafios que todas e todos, iremos enfrentar.
A tarefa não se apresenta fácil, as expectativas são enormes e os desafios imensos. E se em condições normais esta já seria uma árdua tarefa, nos tempos que correm e na incerteza do que o futuro próximo nos trará, esta será redobrada.
Mas sei, e sabe a equipa que me acompanha na DPA, que as dificuldades também podem ser encaradas como oportunidades. É, pois, neste pressuposto que iremos trabalhar. Temos, desde já, desafios imediatos, nomeadamente na comunicação com os campistas, indo ao encontro do seu legítimo direito a respostas. Para isso, foi já implementado um modelo de comunicação, através de formulário, disponível quer na receção quer na portaria. O seu preenchimento é essencial à percepção dos anseios e preocupações dos/as campistas, bem como fulcral na resposta que lhes é devida.
A segurança e limpeza estarão também nas prioridades da nossa actuação. Com uma nova abordagem, espectamos novos resultados e contamos com os/as campistas, que terão de ser os primeiros a contribuir, com o respeito aos regulamentos, das directivas da DPA e das regras de boa utilização do espaço e das estruturas disponíveis.
A manutenção das estruturas e equipamentos terá, também, especial atenção, de modo a garantir o seu normal funcionamento.
A área de apoio, restaurante, bar e minimercado, irá também iniciar um novo ciclo. Já no início de 2021, a exploração destes espaços estará a cargo de um novo concessionário, no qual depositamos francas expectativas de nova dinâmica.
A Casa da Juventude é um projecto que apostamos fortemente. Será um novo espaço de e para os jovens, um local de convívio e de partilha. Avançará logo que as circunstâncias restritivas o permitam.
Conscientes da responsabilidade que nos foi confiada, a Direcção de Parques e Abrigos assume, desde já, o compromisso de tudo fazer para corresponder às legítimas expectativas daqueles/as que, como eu querem iniciar este novo ciclo.
O Director de Parques e Abrigos
António Carlos Pereira