PARQUE DE ESTACIONAMENTO – MODALIDADE “LIVRE-TRÂNSITO”
Companheiros,
Dando seguimento à questão já abordada em “O Pirilampo”, aproveito este espaço para referir-me de forma mais abrangente ao novo regulamento para acesso ao parque de estacionamento automóvel. Como os nossos utentes podem reparar, o parque de estacionamento do Parque de Campismo está a passar por uma remodelação, que levará a algumas alterações no acesso ao mesmo. Gostaria de chamar a atenção dos nossos companheiros que frequentem o Parque para este facto.
Antes de mais, os titulares de inscrições de Regime Livre e Quota Suplementar devem manifestar junto do serviço de Recepção, na abertura das inscrições, a intenção de aparcar a sua viatura dentro do parque de estacionamento, fornecendo até três matrículas possíveis. Acrescento que, sendo o controlo das viaturas feito através da leitura das matrículas, estas devem ser fornecidas à Recepção antecipadamente, por forma a evitar transtornos e congestionamentos na zona das barreiras. O acesso ao parque de estacionamento é vedado aos titulares de inscrições de Zona Verde, que devem estacionar os seus veículos nesta área.
Os titulares de inscrições de Quota Suplementar que optem por aderir à modalidade de livre-trânsito automóvel poderão ainda usufruir de vantagens acrescidas, como por exemplo:
- Possibilidade de outros membros do agregado familiar usarem o parque de estacionamento, desde que sejam portadores de livre-trânsito pessoal, a matrícula tenha sido registada pelo titular e não esteja presente nenhuma outra viatura do mesmo alvéolo (mantém-se o limite de um veículo por alvéolo/inscrição):
- Dez subidas ao alvéolo, com veículo, ao longo da época, que devem ser sempre os titulares a solicitar
Gostaria de chamar a atenção para uma questão de elevada importância: antes da entrada no parque de estacionamento, os companheiros devem certificar-se que todos os ocupantes do veículo são portadores de um cartão de acesso devidamente validado. Assim sendo, quem não tiver cartão livre-trânsito deve dirigir-se à Recepção para efectuar o registo e solicitar um cartão de acesso válido antes de entrar no parque de estacionamento. Os utentes que já estejam registados ou tenham cartão de livre-trânsito poderão aceder ao interior do Parque através de torniquetes instalados no estacionamento.
Para concluir, resta-me salientar que, apesar de todos os contratempos, nomeadamente o mau tempo que se tem feito sentir, o andamento das obras prossegue como planeado, de tal forma que se prevê a sua conclusão já em finais do mês de Março.
O Director de Parques e Abrigos