Seleccionar Página

Esclarecimento – Cozinhas e Avançados

Clube Campismo São João da Madeira

Caros Companheiros,

É do conhecimento da Direcção do Clube que se tem vindo a generalizar, entre os nossos utentes, a crença de que a actualização da tabela de preços conduziu a um aumento desmedido dos valores dos materiais e, consequentemente, das mensalidades. Estamos cientes que parte desta indignação se prende com a cobrança de avançados e cozinhas de acordo com a área dos mesmos.

É no sentido de desmistificar esta crença que gostaria de vos apresentar alguns números que recolhi, e que contrariam esta suposição.

Num universo de 712 cozinhas, 533 têm área inferior a 3m², mantendo-se, como até agora, isentas de qualquer pagamento. Das restantes, 163 têm entre 3 e 4m² de área, e passaram a pagar 1m², e apenas 16 têm área superior a 4m², pagando 1m² e tendo que redimensionar até ao fim da época.

No que diz respeito aos avançados, num universo de 712, 260 têm até 10m² de área, pagando igual ou menos que em 2013. 388 avançados têm entre 10 e 13m², e 64 têm área superior a 13m².

Gostaríamos de realçar que nenhum membro da Direcção está indiferente à situação de recessão que o país atravessa e das dificuldades que daí possam advir, e que nunca foi nossa intenção sobrecarregar os companheiros. Esta alteração impunha-se, no entanto, para regularizar todas as situações, por uma questão de equidade entre utentes.

Para qualquer esclarecimento, por favor dirija-se à Recepção do Parque ou da Sede. Só nestes locais obterá informações correctas.

Certos da vossa melhor compreensão, aproveito para vos deixar as nossas melhores Saudações Campistas, nesta época que agora se inicia.

O Director de Parques e Abrigos,

Moisés M. Resende.